Crime aconteceu na madrugada deste sábado (25), em um campo de futebol no Bairro Sapiranga, durante comemoração de Natal. Cinco pessoas morreram no local, enquanto a sexta vítima morreu em unidade hospitalar.
Cinco pessoas morreram ainda no local dos assassinatos. Outras seis pessoas foram socorridas a unidade de saúde em Fortaleza, mas uma delas morreu. O estado de saúde das outras quatro não foi divulgado até a última atualização desta reportagem.
Segundo Harley Filho, diretor da DHPP, das seis mortes já confirmadas pelos órgãos de segurança, cinco eram homens. A vítima que faleceu no hospital era uma mulher. As idades e as identificações das vítimas não foram divulgadas. Esta foi a sétima chacina ocorrida no Ceará em 2021, resultando na morte de 32 pessoas nesse tipo de crime.
Ainda conforme o diretor da DHPP, com alguns dos suspeitos foram apreendidas seis pistolas e dois kits roni, que são acessórios utilizados para transformar a arma em uma submetralhadora.
O delegado confirmou que as vítimas estavam em um momento de celebração de Natal em um campo de futebol quando foram surpreendidas pelos autores do crime. Ele ressaltou que algumas pessoas conseguiram fugir dos assassinos, mas outras foram baleadas e são consideradas vítimas tentadas.
'Inaceitável', diz governador
Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, houve correria e algumas pessoas tentaram se esconder no interior de residências. Após os tiros, de acordo com testemunhas, os suspeitos fugiram em um carro e em duas motocicletas.
Fonte G1
Comments