Rússia multa Facebook e Twitter por não excluir conteúdo proibido
- ocarcaranews
- 14 de set. de 2021
- 1 min de leitura
Um tribunal russo disse na terça-feira que multou os gigantes da mídia social americana Facebook (FB.O) e Twitter (TWTR.N) por não excluir conteúdo que Moscou considera ilegal, parte de uma repressão mais ampla contra a internet e a Big Tech.

Moscou quer que empresas estrangeiras de Internet abram escritórios completos na Rússia e armazenem dados pessoais russos em seu território. Na terça-feira, o governo publicou planos para impor novos impostos sobre serviços digitais de propriedade estrangeira como parte de um esforço para apoiar seu setor doméstico de tecnologia.
O tribunal distrital de Tagansky disse que o Facebook recebeu cinco multas, totalizando 21 milhões de rublos (US $ 287.850). O Twitter recebeu duas multas de um total de 5 milhões de rublos.
O popular aplicativo de mensagens Telegram foi multado em 9 milhões de rublos, disse o tribunal.
Facebook, Twitter e Telegram não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.
O Twitter tem sido alvo de uma desaceleração punitiva desde março. O regulador estadual de comunicações, Roskomnadzor, disse que o Twitter e outras empresas de mídia social não excluíram postagens com material banido com rapidez suficiente.
Fonte Olhar digital
Comments