top of page

OPINIÃO: "Mercado de trabalho, cargo de liderança e vida pessoal. Papel da mulher na área da saúde"

  • Foto do escritor: ocarcaranews
    ocarcaranews
  • 9 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura

Entrevista com a Especialista em Terapia Intensiva, Gestora Hospitalar e Coordenadora do Setor de Fisioterapia, Milena Maria M. Rodrigues Martins.


ree

Como é trabalhar na saúde em meio a uma pandemia? Quais as principais

dificuldades?

R - É bastante gratificante ter o devido reconhecimento profissional, pois nós Fisioterapeutas estamos na linha de frente e fazendo todo diferencial para a recuperação do paciente, fora fazer a ação social, pois estamos vivendo em um campo de batalha. Onde a dificuldade maior é escolher entre os pacientes graves, quem será atendido primeiro.

ree

Como mulher que ocupa uma posição de coordenação/chefia, em seu trabalho, como vê o protagonismo feminino crescer na sua área?

R - A mulher vem se mostrando na liderança já faz um tempo, temos naturalmente esse potencial de organização, divisão de tarefas que os quais aprendemos com nossas matriarcas e estamos levando para o lado profissional.

ree

Ainda há algum tratamento diferenciado ou de desconfiança, ao profissional de saúde, por ser mulher, por parte de pacientes? Ou isso nunca existiu?

R - Isso nunca aconteceu, pois passamos confiança ao paciente, diretor ou ao colega de trabalho através do conhecimento. Estudar e pesquisar nos torna mais seguras e isso faz o diferencial.

ree

O mercado feminino está crescendo. Como lidar com os deveres do trabalho e as

ocupações e obrigações domésticas, família, outros?

R – Somos exigidas no trabalho, pelo marido, pelos filhos, pelos afazeres domésticos e nós mesmas nos cobramos. Temos quer ser verdadeiras mulheres maravilhas para dar conta de tudo. Mas, Deus é sábio e fez com que nós mulheres tenham força, perseverança, organização e muito amor pra lidar com tudo e com todos.


ree

O que você diria para as mulheres que estão em busca de sua emancipação pessoal e financeira? Quais as dicas práticas?


R – Nunca se subestime, independente da sua idade, sempre há tempo pra estudar, buscar conhecimento, trabalhar e ser independente. Primeiro, organize seu tempo e sempre deixe um espaço para você se idealizar.


ree

Suas considerações finais:


R - Diante todo o momento delicado que vivenciamos, tenho orgulho de ser mulher, do lar, mãe, esposa, Fisioterapeuta e Gestora. Após, 14 anos de formada me sinto realizada em todos os sentidos, mas isso devo aos meus pais e principalmente à Deus.




ree

Milena Maria Mendes Rodrigues Martins

Fisioterapeuta, Especialista em Terapia Intensiva, Preceptora da Residência em Oncologia da Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará, Gestora Hospitalar, Coordenadora do Setor de Fisioterapia do Hospital Fernandes Távora, Fisioterapeuta Supervisora da Unimed Lar


 
 
 

Comments


© 2021 por SoupLetters.

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
bottom of page