Uma das vozes mais marcantes do Brasil faleceu aos 90 anos
Isaac Bardavid, grande ator, dublador e poeta brasileiro, morreu nesta terça-feira, 1º de fevereiro, aos 90 anos de idade.
Bardavid estava internado em Niterói, no município do Rio de Janeiro, em razão do agravamento de um enfisema, doença degenerativa que agride os tecidos do pulmão. A informação foi confirmada por Vick Bardavid, neta do artista, em um post nos stories do Instagram.
"Hoje, meu vozinho foi morar com Papai do céu, como eu disse para minha filha, virou uma estrelinha. Não que nesse plano ele não tenha sido. Modéstia à parte, o melhor dublador do século, Wolverine que o diga. Um ator de excelência e um patriarca de primeira", postou a jovem.
Nascido em 13 de fevereiro de 1931, e formado em Direito em 1976, Isaac Bardavid optou por seguir carreira artística. Considerado um dos grandes nomes da dublagem brasileira, deu voz à grandes personagens como Wolverine, Esqueleto (He-Man), Odin (Anthony Hopkins) nos filmes do MCU e Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo).
Além disso, Bardavid também participou de diversas novelas marcantes da Rede Globo, como Escrava Isaura (1975) e 'O Cravo e a Rosa' (2000), trama que está atualmente sendo retransmitida na emissora.
Comments