No final da manhã desta sexta-feira, dia 13 de agosto, a Juíza de Direito Lucimeire Godeiro Costa da 18ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza concedeu o pedido de suspensão de todos os atos do processo eleitoral que escolherá a próxima diretoria do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Fortaleza, o DCE Unifor.
A ação foi movida pelos estudantes Marcus Vinicius Ramos e Guilherme Gondim Azevedo, dos cursos de Direito e Jornalismo da instituição, respectivamente. Os autores apresentaram à justiça provas de que são suspeitas as condições nas quais foi nomeada a Comissão Eleitoral do pleito e o sistema de votação virtual contratado.
Para eles a Comissão é parcial por uma das Chapas e o sistema de votação é fraudável. Está anexada nos autos imagem da atual presidente do DCE e da Comissão Eleitoral participando de evento pré-eleitoral organizado pelo movimento “Bora Representar” que, na última quarta (11), foi anunciado com este nome como Chapa.
A parte acusada terá 15 dias para apresentar defesa. Após apreciação pela Juíza Lucimeire, será tomada a decisão pela retomada do pleito como estava ou pela nulidade da reunião que decidiu pela atual composição da Comissão Eleitoral e pela metodologia de votação.
Leia a íntegra da petição inicial e da decisão da magistrada em bit.ly/liminar-eleicoes-dce-unifor. O Portal Carcará News tentou até o momento, falar com A Comissão Eleitoral e não obteve retorno. Por Guilherme Gondim Azevedo
Comments