top of page

Justiça aceita denúncia contra policiais acusados de matar jovem em viatura

  • Foto do escritor: ocarcaranews
    ocarcaranews
  • 15 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

Lucas Azevedo, de 18 anos, chegou morto ao Hospital Carlos Chagas, em 2018.


A 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro aceitou a denúncia contra os quatro policiais militares acusados de executar – com um tiro na cabeça – Lucas de Azevedo Albino, de 18 anos. O jovem tinha sido baleado durante uma abordagem quando estava na garupa de uma moto, e foi colocado na viatura para supostamente ser socorrido no Hospital Estadual Carlos Chagas. Mas chegou à unidade com o crânio esfacelado por um tiro.


O crime, ocorrido em dezembro de 2018, foi desvendado graças à atuação da mãe de Lucas. Lutando contra um câncer no pulmão, Laura Ramos de Azevedo investigou por conta própria o assassinato, e conseguiu provar que o filho estava vivo ao ser conduzido ao carro.


Os PMs Sérgio Lopes Sobrinho, Bruno Rego Pereira dos Santos, Wilson da Silva Ribeiro e Luiz Henrique Ribeiro Silva vão responder à ação penal por homicídio duplamente qualificado, em atividade típica de grupo de extermínio. Eles foram afastados de suas funções em janeiro de 2019.


Violência deixa as pessoas a pé

A linha de ônibus 496I - Santa Tereza X Pavuna foi interrompida pela violência nada menos que 43 vezes neste ano. A última foi ontem, na comunidade de Santa Tereza, em Belford Roxo, área castigada e dominada pelo crime organizado. A Transportes Flores, que opera a linha, já comunicou as autoridades dezenas de vezes sobre o perigo constante. Além de prejudicar o serviço de transporte público, a violência assombra passageiros, motoristas e cobradores.


Viva Nelson Freire!

O vereador Paulo Pinheiro (PSOL) quer dar o nome de Nelson Freire a um logradouro do Rio. A ideia inicial era homenageá-lo na Cidade das Artes, mas ele pensou bem e recuou. Afinal, o que não faltam são escândalos por lá....


Convescote em Mendes

Neste fim de semana, a turma da política vai baixar em Mendes, na primeira edição da Feira Literária e Cultural. Aureo, André Ceciliano e Noel de Carvalho são esperados na cidade, que tenta entrar no circuito turístico do Vale do Café.


Fonte Último Segundo

 
 
 

Comments


© 2021 por SoupLetters.

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Facebook Ícone
bottom of page