Exclusivo: Presidente do MDB/CE Eunício Oliveira, apresenta suas perspectivas e intenções para 2022
- ocarcaranews
- 21 de set. de 2021
- 2 min de leitura

Nesta segunda-feira (20), Eunício Oliveira participou da convenção do partido MDB, sendo reconduzido ao cargo de presidente por unanimidade por mais três anos.
Em seu discurso de recondução à presidência do partido, Eunício empolga filiados e assegura que o MDB virá, com ânimo e energia, nas próximas eleições.
"Agradeço imensamente a todo o diretório eleito, assim como a comissão executiva e todos os filiados e simpatizantes pela oportunidade que abraço", completou.

Compareceram na convenção o deputado federal Moses Rodrigues, os deputados estaduais Daniel Oliveira, Edilardo Eufrásio, Rafael Branco, Davi de Raimundão, Leonardo Araújo e Agenor Neto, os prefeitos Zé Firmino, de Viçosa do Ceará e Sônia, de Madalena, O ex-prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo, Moaceny Félix, membro do diretório estadual, além de delegados e suplentes de todo o Estado que também se fizeram presentes.
Logo após a solenidade, em entrevista ao Carcará News, Presidente do MDB/CE fala sobre suas perspectivas e intenções para a eleição de 2022
"A perspectiva é que nós trabalhemos para fazer uma grande bancada estadual, uma grande bancada federal e uma participação, não sei de que forma na chapa majoritária. Se nos vamos para a cabeça da chapa, se eu vou disputar o governo do estado se eu vou disputar uma cadeira de deputado federal, ainda não tomei essa decisão"
Eunício afirma sua posição quanto as próximas eleições e frisa seu apoio ao ex- presidente Luis Inácio "Lula" da Silva.
"O que eu posso afirmar aqui é que nós não estaremos fora desse jogo, nos estamos na disputa das eleições que aconteceram no estado do Ceará. Em relação ao Brasil, todo mundo sabe que minha posição é muito clara, até por tudo que ele fez pelo meu nordeste, por tudo que ele fez pelo meu Ceará, por tudo que ele fez para os jovens desse país criando aqueles que passaram fome, criando o chamado bolsa família, pela sensibilidade social que ele pessoalmente demonstrou para com o Brasil, o meu voto, se puder o meu trabalho é para o presidente Lula."
Quando perguntado sobre a economia para o Estado do Ceará, o ex-senador ressaltou que foi o senador que mais destinou recursos, cerca de 13 bilhões de reais aos municípios cearenses e sobre proximidade com o governador Camilo Santana (PT).
"Eu vou repetir que em cada cidade se eu estive se não tiver uma pessoa para me receber, eu tenho uma obra para fotografar(...) Eu me sinto no ponto de vista pessoal, com a consciência do dever cumprido e espero ainda poder contribuir muito para estado sempre buscando a consciência do dever cumprido." No final da entrevista, Eunício deixa uma mensagem para o povo brasileiro que está descrente da política nacional.
"Não existe a democracia sem políticos(...) O fato é que a população precisa ter cuidado com as fakes news. As pessoas precisam saber em quem estão votando. A população é quem vota na democracia, é quem elege. Os políticos se são ruins, foram escolhidos pelas essas pessoas. Essas pessoas tem que ter atenção para corrigir esses homens e mulheres que participam da vida publica (...) O discurso fácil, a mentira a enganação, é só a população olhar quem fez, olhar quem faz, olhar quem mente, olhar quem promete e olhar quem não faz.
Veja a entrevista na íntegra:
Comentarios