Com os ânimos acirrados para o pleito que ocorre, nesta quarta-feira, 17 de novembro, de 08 às 16 horas, no Centro de Eventos do Estado do Ceará, os candidatos intensificam suas campanhas em busca de votos e apoios importantes.
Apesar de alguns acalorados embates, as campanhas das três chapas concorrentes foram consideradas tranquilas, pela classe, embora bastante disputadas, em razão da grande capilaridade que hoje possui a categoria dos advogados, no Estado do Ceará, caracterizada pela pluralidade de ideias e pensamentos.
Erinaldo Dantas segue como favorito, tendo ampliado sua margem eleitoral, em razão de novas adesões, anunciadas pelos apoiadores de sua chapa, o que pode ter sido resultado do reconhecimento da gestão, por ele conduzida, mesmo afetada pela pandemia, além de sua capacidade de dialogar, agregar e defender os direitos da classe: “Erinaldo disparou na capital e no interior pela sua capacidade de interagir com a advocacia, pela defesa dos honorários e demais prerrogativas, pelo apoio aos advogados em início de carreira, dentre outros serviços que implantou. Eu vejo isso. Ele passa confiança e credibilidade! ”, conforme relatou um de seus eleitores, que preferiu não se identificar.
Daniel Aragão, novo no cenário político oabeano, fez uma campanha organizada, bem estruturada e propositiva. Será, segundo alguns, uma nova liderança, nos futuros pleitos.
Sávio Aguiar, por sua vez, atual presidente da Caixa de Assistência, preferiu uma campanha mais “agressiva”, apontando “erros” e “falhas” na gestão de Erinaldo, tentando angariar, com tal atitude e estratégia, simpatizantes e novos apoiadores para seu discurso de oposição. Vale lembrar que Sávio fora eleito, juntamente com Erinaldo, para fazer parte da gestão que hoje está à frente da instituição, tendo rompido, no decorrer do mandato, por divergências políticas internas. Sávio fez uma gestão com bons serviços prestados na CAACE.
A OAB é uma instituição de grande relevância não apenas para os advogados, pois sua atuação social e política, na sociedade, a qualifica como um importante espaço de discussão, mediação e enfrentamento das pautas e questões, das mais variadas temáticas, tendo como missão precípua a defesa dos direitos da pessoa humana, do Estado Democrático de Direito e dos valores republicanos, na sociedade. Editorial.
Opmerkingen