top of page
Foto do escritorocarcaranews

Bolsonaro ataca juízes brasileiros, alerta para "ruptura institucional"

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, pediu no sábado que o Senado movesse acusações contra dois ministros da Suprema Corte, alertando sobre uma “ruptura institucional” em seu último confronto com o judiciário, já que as investigações o ameaçam e a seus aliados.


“Já faz um tempo que os desembargadores Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso ultrapassaram os limites constitucionais com seus atos”, escreveu Bolsonaro no Twitter. “Todos conhecem as consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, que não provocamos nem desejamos.”


Na sexta-feira, Moraes prendeu o chefe de um partido aliado do presidente de extrema direita em uma investigação de desinformação online e ameaças antidemocráticas. Um dia antes, ele abriu uma investigação aqui do Bolsonaro por postar material confidencial nas redes sociais em seu esforço para substanciar alegações não comprovadas de fraude eleitoral.


Barroso, que também é chefe do Tribunal Eleitoral Federal, recuou veementemente contra as reivindicações de Bolsonaro, levando o presidente a chamá-lo de "filho da puta". aqui


Enfrentando as sondas legais em expansão e derrota legislativa para a sua proposta para reformar os sistemas de votação do Brasil, Bolsonaro já ameaçou aqui para responder fora seus limites constitucionais. Na terça-feira, o ex-capitão do exército participou de uma exibição militar incomum aqui fora do palácio presidencial antes de uma votação importante no Congresso.


Fonte Reuters

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page